sexta-feira, outubro 9

Degeo e Derem discutem o andamento dos projetos executados pela Sureg-BH

O encontro avaliou os projetos a serem finalizados este ano na Sureg-BH

Os chefes dos departamentos de Geologia (Degeo), Reginaldo Alves dos Santos, e de Recursos Minerais (Derem), Francisco Valdir da Silveira, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), reuniram-se, nos dias 6 e 7 de outubro, com pesquisadores da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH).

O encontro foi para discutir o andamento dos diversos projetos em execução pela Sureg-BH, avaliar os trabalhos já realizados no âmbito dos projetos, orientar as equipes técnicas quanto as definições metodológicas de interesse da CPRM para a condução dos projetos e verificar os projetos que têm previsão para conclusão até o final de 2015.

Márcio Silva e pesquisadores da Sureg-BH em reunião com
Reginaldo Santos e Valdir Silveira
Segundo Márcio Silva, gerente de Geologia e Recursos Minerais (Geremi), as reuniões com as equipes técnicas foram bastante produtivas, tanto do ponto de vista da qualidade quanto pela sinergia entre as áreas de geologia, geofísica e geoquímica envolvidas com os projetos.

Reginaldo Santos e Valdir Silveira estão percorrendo todas as unidades da CPRM para avaliação dos projetos. Após a reunião com pesquisadores da Sureg-BH, eles visitarão a unidade de Teresina, no Piauí.