sexta-feira, setembro 11

Comissão de Sustentabilidade distribui xícaras de fibra de coco

Funcionários do Rio de Janeiro receberam as novas xícaras de café
Em continuidade ao Projeto Plástico Zero, integrantes do Programa CPRM Sustentável fizeram a entrega das novas xícaras de café de fibra de coco. A iniciativa aconteceu no Escritório do Rio de Janeiro (ERJ) nesta quinta-feira (10/09). A previsão é que em breve as novas xícaras serão disponibilizadas para todas as unidades regionais da empresa.

O projeto tem o objetivo de reduzir o consumo de copos plásticos descartáveis e incentivar os funcionários a práticas sustentáveis. A primeira fase se deu com a distribuição, em escala nacional, de canecas institucionais de fibra de coco para serem utilizadas nos locais de trabalho. 

Em seguida, houve a substituição dos copos descartáveis de plástico por biocopos, que são biodegradáveis e contribuem para evitar que milhares de toneladas de plástico sejam depositados na natureza de forma insustentável.

O auxiliar administrativo João Serafim
Lima aprovou a nova xícara
Para a coordenadora da Comissão de Sustentabilidade Ana Paula Petito, a ação é um grande avanço para a CPRM. “A temática foi novamente abordada, proporcionando a conscientização e compondo-se, assim, um projeto de educação ambiental continuada”, disse.

As novas xícaras foram feitas com o mesmo material das canecas, fibra de coco, e para saber quando as novas xícaras vão chegar até você, basta entrar em contato com os membros das Comissões Regionais de Sustentabilidade ou enviar um e-mail para sustentabilidade@cprm.gov.br

Colabore, participe e passe essa ideia adiante!