quinta-feira, agosto 6

Todo ser humano tem capacidade de inovar

Para Verçon da Costa as metas tem que ser revistas com
frequência para o foco estar sempre claro e ser possível inovar

Embora muitos digam que tem dificuldades em propor mudanças e alternativas criativas, a capacidade de inovação é inata ao ser humano e necessária para todo bom líder. Entretanto, é essencial desenvolvê-la para que ela se torne uma característica cada vez mais presente nas ações do dia-a-dia.

Analisar todos os ângulos de uma situação, incentivar sugestões e buscar feedbacks são algumas das iniciativas que ajudam a exercitar a capacidade de inovar e de pensar diferente das outras pessoas. Às vezes é preciso apenas olhar de outra maneira para achar o melhor resultado. 

“O ser humano evolui todo dia, o trabalho que antes era destaque, hoje pode estar ultrapassado. É preciso estar atento para promover as mudanças necessárias e atingir as metas estabelecidas pela empresa”, afirma o supervisor de administração e finanças da Superintendência de Goiânia Verçon da Costa.


O especialista em cultura organizacional, Stephen Lundin, acredita que é preciso romper a barreira do medo e ficar sempre aberto a novas opções. Na plataforma online do Programa +Líder da CPRM, Lundin ressalta que a capacidade é de todos, mas apenas os que têm força de vontade conseguem desenvolvê-la.