quinta-feira, agosto 13

CPRM promove palestra sobre stress e qualidade de vida

Evento foi transmitido do Rio de Janeiro para 
todas as unidades regionais

Empregados e colaboradores da CPRM se reuniram para momento de descontração no ambiente de trabalho. Eles participaram de palestra com a Dra. Ana Maria Rossi sobre como o stress afeta a produtividade e a qualidade de vida, principalmente no ambiente de trabalho. O evento realizado no Salão Nobre do escritório do Rio de Janeiro faz parte do ciclo de palestras promovido pelo Departamento de Recursos Humanos.

Transmitido pela web para todas as unidades regionais da empresa, o evento contou com a presença do diretor de Administração e Finanças Eduardo Santa Helena; da chefe do Departamento de Recursos Humanos, Alessandra Villar além de empregados e colaboradores, que compartilharam momentos de interação. 
Dra. Ana Maria Rossi deu dicas importantes para 
evitar o stress e ter mais qualidade de vida


Na abertura Santa Helena elogiou a escolha do tema da primeira palestra do ciclo, que aborda stress e qualidade de vida. “É um tema importante não só no mundo coorporativo, mas também, em nosso cotidiano. Estou feliz pelo tema e também pela escolha da palestrante, que é uma expert no assunto”, disse o diretor.

Para ele, a iniciativa mostra que a empresa tem buscado promover um ambiente de trabalho agradável e não se furta em discutir a questão com os empregados. “Esse é um tema que realmente nos interessa porque influência o ambiente de trabalho, a saúde e qualidade de vida dos empregados”, frisou o diretor.

 Empregados  da Superintendência de Goiânia  se 
reuniram para participar da palestra
Em sua palestra a Dra. Ana Maria Rossi explicou como identificar comportamentos que podem indicar sinais de stress, sintomas, além de dicas importantes para combatê-lo e ter uma vida mais saudável e prazerosa.  “É importante ter a capacidade de avaliar e interpretar eventos cotidianos que podem levar ao stress”, disse Ana Maria. Segunda ela, o estilo de vida influência o surgimento do stress. Ela ainda deu dicas para superar situações de stress, como por exemplo, manter uma respiração tranquila. “Cuidar da qualidade de vida é um missão pessoal”, alertou.  

Empregados aprovam iniciativa – Para o técnico em geociências do escritório do Rio de Janeiro Paulo Roberto a palestra foi fundamental para que ele pudesse aprender reconhecer situações de stress e evitá-las. “Achei ótima essa palestra. Aproveitei para tirar várias dúvidas. Saio daqui com mais serenidade para enfrentar o stress do dia-a-dia”, disse. Marcos Coelho Quidute, analista em geociências da sede em Brasília avalia a palestra como uma ação muito importante que deve ser repetida mais vezes. “Melhora o ambiente da organização e da equipe", afirma Coelho.  


Marcos Coelho da Sede em Brasília aprovou a iniciativa 
Ciclo de Palestras – a ideia é sensibilizar empregados e colaboradores em assuntos que fazem diferença na produtividade e qualidade de vida no trabalho.  A iniciativa do Departamento de Recursos Humanos faz parte do programa de desenvolvimento continuado dos empregados.  Silvia Mendes Azevedo, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos conta que serão quatro palestras durante o ciclo. Todas ministradas por profissionais renomados. Segundo ela, a próxima palestra já está agendada para setembro e vai tratar da importância do compartilhamento do conhecimento.