segunda-feira, agosto 24

CPRM participa do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração

Cerimônia de lançamento da FPAM

No dia 20 de agosto foi lançada, em São Paulo, a Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM). O Evento foi presidido pelo coordenador da FPAM, Deputado Estadual Roberto Morais.

A Frente Parlamentar de Apoio à Mineração vai contar com a colaboração dos representantes da iniciativa privada e dos órgãos governamentais ligados ao setor, além da assessoria de técnicos e especialistas. "A mineração é o princípio de tudo. Tudo o que vemos aqui vem da mineração. A FPAM vai discutir os temas com os secretários e com o governador Geraldo Alckmin, e iremos a Brasília porque existem matérias do setor paradas no Congresso, como o marco regulatório", afirmou Morais.
Carlos Nogueira (MME) e o superintendente Regional de
São Paulo da CPRM, José Carlos Garcia Ferreira

De acordo com o secretário de Saneamento e Energia do estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, o governo tem o compromisso político com o desenvolvimento. "Estamos aqui, em nome do governador, para trazer um convite: queremos conhecer os problemas reais das cadeias produtivas para que possamos colaborar com o setor", disse Meirelles.

Na mesa composta pelos membros da FPAM estiveram presentes: Estevam Galvão, Itamar Borges, o presidente da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), Fernando Valverde, o coordenador do Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração em São Paulo, Eduardo Machado, e o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas do Estado de São Paulo, Aparecido José da Silva, e os apoiadores Orlando Bolçone e Ramalho da Construção. 

Carlos Auricchio (Deconcic), Itamar Borges, Carlos Nogueira,
o superintendente do DNPM/SP, Ricardo Morais, e Fernando Valverde 
Além dos membros da FPAM, participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio França; o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira da Costa Jr; o superintendente Regional de São Paulo da CPRM, José Carlos Garcia Ferreira; o diretor-geral do DNPM, Celso Luiz Garcia; além de outras autoridades e representantes do setor produtivo. O deputado Barros Munhoz participou da cerimônia assim como autoridades, representantes de entidades e empresários da área de mineração.