segunda-feira, agosto 17

Comissão de Sustentabilidade realiza Campanha do Agasalho 2015

Comissão de Sustentabilidade do ERJ entrega
agasalhos no Lar Maria de Lourdes


A Comissão de Sustentabilidade realizou, durante o mês de julho, a Campanha do Agasalho 2015. A iniciativa teve início no Escritório do Rio de Janeiro (ERJ) e contou com a participação de outras unidades regionais da CPRM.

Para a coordenadora da Comissão de Sustentabilidade, Ana Paula Petito, a ação trouxe benefícios para todos. “A campanha ajudou a germinar ações que envolvem sustentabilidade e solidariedade entre os colaboradores da CPRM”, afirmou Ana Paula.

210 peças foram recebidas no ERJ
Só no ERJ, foram arrecadadas 204 peças e seis calçados que serão destinados à instituição Lar Maria de Lourdes, que funciona como abrigo para pessoas de até 18 anos com deficiência física e/ou mental.

Na Residência de Fortaleza a campanha conseguiu conquistar o engajamento dos funcionários. No total, foram arrecadados cerca de 25kg de roupas e sapatos que se destinaram a uma instituição filantrópica da cidade. Segundo Ana Paula, o processo de sensibilização demanda tempo. “Talvez em uma próxima oportunidade tenhamos uma maior adesão”, ressalta.

Campanha de Óleo

A funcionária Maria Luiza Rodrigues
recebendo o kit de limpeza
Ainda no mês de julho, a Comissão de Sustentabilidade realizou, também no ERJ, uma campanha voltada para a reciclagem de óleo de cozinha. Ao todo, foram coletados 60 litros de óleo de cozinha. Os funcionários que entregaram a garrafa identificada com o nome receberam como recompensa um kit de limpeza.