quarta-feira, agosto 19

Comissão de Sustentabilidade promove ação de conscientização no ERJ

A coordenadora, Ana Paula Petito, e o colaborador
Vinícius Pontes durante a ação no ERJ

O programa CPRM Sustentável realizou, nessa quinta-feira 13/08, no Escritório do Rio de Janeiro (ERJ), uma ação da Campanha Educativa de Eficiência Energética/Hídrica, organizada pela Comissão de Sustentabilidade.

O objetivo da ação foi sensibilizar os funcionários da CPRM para as questões ambientais e enfatizar que a redução de, no mínimo, 5% no consumo de água e energia é uma das metas para a Gratificação por Desempenho de Atividades de Geociências (GDAG).

Durante a manhã, os membros da Comissão distribuíram adesivos educativos, disponibilizados pelo Ministério do Meio Ambiente, que explicavam sobre a economia do consumo hídrico e energético. Na ação, a comissão ainda tirou dúvidas sobre a importância de contribuir com o meio ambiente e os benefícios que atitudes sustentáveis trazem para a empresa.

Para a coordenadora do programa, Ana Paula Petito, a conscientização é essencial para que tenhamos atitudes mais positivas dentro e fora do ambiente de trabalho. “A conscientização dentro da empresa é levada para o ambiente familiar, estabelecendo, assim, uma permuta de ideias e ações para um consumo consciente dos recursos naturais”, ressaltou.