quinta-feira, julho 16

Superintendente Regional de Manaus palestra para vereadores de todo o país


Apresentação de Marco Oliveira

O Superintendente Regional de Manaus, Marco Oliveira palestrou, no dia (11/07), sobre o tema “Crise Hídrica e o Futuro das Cidades”, em encontro promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e pela  Frente Nacional dos Vereadores pela Reforma Urbana. O evento abordou tópicos sobre reforma política, mobilidade urbana e reforma urbana.


Em discurso, Marco  afirmou que a questão da água era um assunto difuso, mas a crise hídrica do sudeste a colocou na agenda política e econômica do país.  Ressaltou a importância dos municípios adequarem seus “Planos Diretores” ao cenário  de mudanças climáticas do planeta e particularizou a situação da Amazônia. “Em um cenário de mudanças climáticas para um planeta mais quente;  a Amazônia será mais úmida, chuvosa, e com grandes cheias recorrentes. Os municípios terão que se adaptar com um ordenamento territorial - Plano Diretor que leva em consideração a elevação do nível dos rios", disse.

O encontro teve como objetivo articular os vereadores das mais diversas regiões do país, motivando-os a participar do processo de discussão de temas nacionais estratégicos para a Reforma Urbana e Reforma Política.

Fotos: Cila Reis