sexta-feira, junho 12

Escritório do Rio de Janeiro promove oficina “Ser Sustentável”

Funcionários jogando o jogo “Carta da Terra”, um instrumento inovador
de educação sobre a sustentabilidade 
para crianças, jovens e adultos
Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, no dia 12 de junho, o Escritório do Rio de Janeiro do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promoveu a oficina “Ser Sustentável”. O objetivo do evento foi melhorar a consciência ecológica dos participantes e propor uma vivência ecopedagógica.

Organizada pela empresa Ecologia Criativa, a oficina busca estabelecer diálogos e dinâmicas que aumentem a noção sustentável de todos e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do incentivo à interação e da abordagem de temas sobre a sustentabilidade de forma inovadora e vivencial. 

Com várias atividades desenvolvidas em grupo pela educomunicadora e design para sustentabilidade, Luciana Rosa, os inscritos participaram de jogos e interagiram em espaços criados para compartilharem experiências pessoais.


Segundo Rosa, não há como falar em sustentabilidade sem sensibilizar e tocar o coração das pessoas. “Sem uma mudança profunda de consciência e valores os problemas vão continuar existindo geração após geração”, disse.