quinta-feira, junho 25

Encontro de executivos debate a exploração mineral

Carlos Nogueira, secretário de Geologia, Mineração e Transformação 
Mineral, discursou durante a abertura do encontro

Começou nessa quinta-feira (25/6) o VI Encontro de Executivos de Exploração Mineral, no auditório da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília. O evento é promovido pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb) e conta com o patrocínio e apoio de importantes organizações da área de mineralogia.

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Carlos Nogueira ressaltou que o Ministério de Minas e Energia está aberto ao diálogo com todas entidades, além disso, destacou a necessidade de consolidar parcerias maduras com a iniciativa privada. Quanto às crises, “a mineração brasileira tem obtido resultados positivos e em breve retomará o crescimento”, afirmou. 

Primeiro dia do evento debateu a política mineral brasileira 
e atração de investimentos
O tema do encontro aborda a exploração mineral em tempos de crise. Para isso, a programação está estruturada em três painéis, entre eles, a política mineral brasileira e a atração de investimentos, o mercado de commodities e financiamento à exploração mineral e as perspectivas e subsídios para o setor mineral brasileiro. De acordo com a comissão organizadora, aproximadamente 150 inscritos participam do evento.