quinta-feira, abril 9

Encontro debate equidade de gênero e raça

Participantes debatem o tema do encontro: Qualidade de Vida

Com o objetivo de fortalecer uma cultura organizacional não discriminatória e avançar na apropriação de conceitos, princípios e valores empresariais relacionados à equidade de gênero e raça, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça promoveram, no Escritório do Rio de Janeiro da CPRM, no dia 08 de abril, uma roda de conversa com o tema “qualidade de vida”.


No encontro, foram exibidos três curtas metragens: Cores e Botas; Vida Maria; e Slap Her, que abordam assuntos como o impacto da padronização racial branca, infância interrompida e violência contra a mulher.

Sandra Schneider, coordenadora do 
Comitê Nacional de Gênero e Raça.
A coordenadora do Comitê Nacional de Gênero e Raça da CPRM, Sandra Schneider, comentou sobre a importância da participação das mulheres no mercado de trabalho. Segundo ela, é possível perceber que ainda existem grandes desafios a serem enfrentados para a promoção da igualdade entre gêneros.

Saiba mais sobre o Pró-Equidade de Gênero e Raça

O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça foi criado em 2006 e é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), com o apoio da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O Programa reafirma o compromisso de promoção da igualdade entre mulheres e homens garantida na Constituição Federal de 1988. É dirigido às empresas e instituições de médio e grande porte dos setores público e privado com personalidade jurídica própria, que aderem voluntariamente ao Programa.