quinta-feira, abril 16

Diretoria Executiva aprova convênio com a Petrobras nas áreas de treinamento e Capacitação


O convênio aprovado em reunião da Diretoria Executiva estreita a parceria entre as duas instituições na área de capacitação e treinamento corporativo. As atividades serão coordenadas pela Câmara Técnica Cientifica (CTC) e a Universidade Petrobras. A parceria busca ainda a troca de informações, experiências e sinergias acumuladas pelas empresas em suas respectivas áreas de atuação, como forma de complementar a demanda de capacitação de seus empregados
.
O diretor-presidente Manoel Barretto aposta que a parceria vai fortalecer o intercâmbio e o compartilhamento de conhecimentos entre as duas entidades e promover a capacitação e treinamento do corpo técnico da CPRM. Ele explica que além do convênio também foi aprovado um plano de trabalho que busca implementar  um sistema de educação corporativa na  CPRM  com o apoio da Universidade Petrobras, além de projeto pedagógico, mapeamento de competências e indicação de novas tecnologias de suporte  para esses processos, incluindo ensino à distância.


Segundo o diretor-presidente em contrapartida a CPRM vai disponibilizar instalações e acervo dos Centros Integrados de Estudos Geológicos (CIEG’s) de Morro do Chapéu (BA), Caçapava do Sul (RS) e das Litotecas de Caeté (MG), Feira de Santana (BA),  Araraquara (SP),  Belém (PA), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), bem como cooperação para atividades didáticas da Universidade Petrobras em bacias terrestres mapeadas pela CPRM.