sexta-feira, março 6

DAF itinerante realiza oficina em Brasília

Durante o encerramento do encontro o diretor Eduardo Santa Helena
 destacou a importância da iniciativa

A primeira edição de 2015, do projeto DAF Itinerante visitou a sede da empresa em Brasília. A iniciativa promovida pela Diretoria de Administração e Finanças busca conhecer a realidade de cada unidade, identificar problemas e propor soluções dentro de uma gestão participativa. Durante o encontro empregado e colaboradores da área administrativa e financeira da sede participaram de oficinas e dinâmicas de grupo com especialistas em gestão da diretoria. As oficinas do projeto “DAF Itinerante” são mediadas pelo assessor da DAF, João Orban; e Saulo Anacleto, analista em geociências.


O administrador André Cavalcante, ingressou na empresa no último concurso, ele trabalha na seção de pessoal e avalia que o encontro vai ajudar a melhorar a integração entre os setores para aperfeiçoar o fluxo de trabalho. “Foi um momento importante porque a gente pôde participar e opinar apontando problemas e discutindo soluções”, disse Cavalcante. 
As oficinas foram mediadas pelo assessor da DAF, João Orban; 
e Saulo Anacleto, analista em geociências


O técnico em contabilidade, Natanael Aragão destaca que a inciativa proporcionou um momento de troca de conhecimento sobre a realidade de cada setor. “Além dessa sintonia com outros setores, durante a discussão a gente identificou gargalos e apontou soluções”, avalia Aragão. 

“É muito importante participar das discussões sobre os principais problemas  enfrentados pela empresa, principalmente, aqueles que afetam diretamente as unidades regionais” afirma Isar Afonso Cesar, chefe do serviço de Administração e Finanças da sede.

O diretor Eduardo Santa Helena esteve nesta quinta-feira (5/3), no encerramento do encontro. Na ocasião, ele fez um balanço das ações da DAF nos últimos anos. Ele citou a mudança da sede para um novo prédio, concurso público, compras compartilhadas, capacitação continuada dos empregados e novos sistemas gerenciais. “Estamos indo às unidades conhecer as dificuldades específicas de cada área para construirmos um processo coletivo de gestão mais eficiente”, disse.


Dinâmicas em grupo estimularam o debate
O diretor destacou também que a empresa está revendo processos e implantando novos sistemas e ferramentas para modernizar a instituição. “Essa iniciativa busca construir um diagnóstico com a participação de todos os empregados e tem a finalidade de aperfeiçoar o desempenho das atividades administrativas e financeiras e integrar a diretoria com as demais áreas da empresa”. Santa Helena informa que a Superintendência de São Paulo e a Residência de Teresina serão a próximas unidades que receberão a visita do projeto.