terça-feira, março 24

CPRM participa das comemorações dos 50 anos do curso de Geologia da UnB

Diretor da CPRM, Roberto Ventura, ministrando palestra 
no auditório do Instituto de Geociências da UnB 
O Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (UnB) está comemorando 50 anos do curso de Geologia. O diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Roberto Ventura, ministrou palestra especial sobre a CPRM e futuro da geologia no País. A palestra aconteceu durante a semana de boas-vindas aos graduandos e pós-graduandos do curso, realizada na última sexta-feira (20/03), no campus da universidade.


Segundo o diretor, o geólogo é um profissional que tem uma gama de atuação muito grande, até pela própria formação do curso. Ventura explicou sobre a atuação da CPRM no Brasil e destacou os principais projetos executados pela empresa. “A geofísica vem ganhando destaque no país e os métodos de reconhecimento à distância são uma das atividades promissoras da profissão” afirma o diretor.  


Graduandos, pós-graduandos e professores da UnB 
estiveram presentes na palestra. 
O Instituto de Geociências está desenvolvendo uma série de ações a serem realizadas neste ano para comemorar os 50 anos de sua criação.  A programação vai contar com a realização do XIV Simpósio de Geologia do Centro-Oeste, concurso de logomarca e lançamento de livros.



Referência no País, o curso de geologia da UnB forma profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho. Segundo a universidade, a cada semestre 33 estudantes ingressam na graduação. O período de formação varia entre quatro e cinco anos.