terça-feira, março 3

CPRM e Codemig discutem proposta de elaboração do Mapa Hidrogeológico de MG

Marcelo Araújo discute com Nassif uma nova proposta de parceria

Discutir uma agenda de trabalho conjunta, este foi o tema do encontro entre o diretor de Mineração e Novos Negócios da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (Codemig), Marcelo Nassif, com o superintendente de Belo Horizonte do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Marcelo de Araújo Vieira.

A reunião ocorreu nesta terça-feira, 03 de março, na sede da Superintendência Regional de Minas Gerais (Sureg-BH). Durante o encontro, discutiu-se a finalização dos relatórios técnicos do Mapa Geológico e de Recursos Minerais do Estado de Minas Gerais (projeto executado por meio de parceria entre a CPRM e a Codemig) e a proposta de uma nova parceria visando à elaboração do Mapa Hidrogeológico do Estado de Minas Gerais.

Segundo Marcelo Araújo, a CPRM sempre desenvolveu grandes parcerias com a Codemig, oferendo à sociedade mineira e brasileira produtos importantes para o conhecimento da geologia e para a atração de inúmeros investimentos, principalmente do setor mineral em Minas. Entre os produtos, destacam-se as parcerias recentes, onde a CPRM realizou diversos levantamentos geológicos básicos e levantamentos aerogeofísicos, cobrindo toda a extensão territorial do Estado de Minas Gerais.