terça-feira, fevereiro 24

CPRM lança campanha para evitar o desperdício de água



A Campanha “Nada substitui a água, economize” pretende conscientizar os colaboradores sobre a necessidade de reduzir o consumo e evitar o desperdício de água nas unidades do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).  

Localizar e consertar regularmente os vazamentos em torneiras e vasos sanitários, reutilizar a água da chuva na limpeza de ambientes, recolher água dos aparelhos de ar condicionado para manutenção de jardins e reduzir o consumo de água nas áreas externas são algumas das ações da campanha.

A proposta alerta sobre uso de dispositivos de baixo fluxo nas torneiras e vasos sanitários. Ao construir ou reformar, é necessário fazer a instalação desses dispositivos, evitando o uso de equipamentos de fluxo contínuo. A proposta prevê uma educação continuada alertando sobre a importância da participação de todos contra o desperdício de água.

A iniciativa faz parte do Projeto Edifício Inteligente, Programa CPRM Sustentável, que busca alternativas que se baseiem nos princípios da sustentabilidade. Pautados no desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual e garantindo a capacidade de atender as demandas das futuras gerações, tais princípios, além de integrarem a missão da CPRM, são necessários à promoção do bem-estar da sociedade como um todo. "Gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do Brasil".

A empresa desenvolve vários projetos que proporcionarão a Sustentabilidade nas esferas: social, econômica, ecológica, cultural, espacial e política. Entre as metas do programa está a diminuição de ações ambientalmente impactantes, redução de gastos, conscientização dos trabalhadores, promoção de ações de educação continuada, mudança de atitudes e o aumento da qualidade de vida.

Participe!
Envolva todos os colaboradores para economizar água e os estimule a participar da campanha para o uso racional dos recursos hídricos em sua empresa.

Envie sugestões

sustentabilidade@cprm.gov.br