quarta-feira, novembro 26

Qualidade de vida é tema da Sipat 2014 no Rio de Janeiro

Diretor Eduardo Santa Helena discursando
na abertura da Sipat

Palestras, filme e confraternização entre os empregados da CPRM, no Rio de Janeiro, marcaram o início da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que este ano trata de temas voltados para a qualidade de vida dos trabalhadores.

O primeiro dia da Sipat, que ocorreu no Salão Nobre do escritório da CPRM no Rio de Janeiro, contou com a presença do diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena, que em seu discurso ressaltou a importância do comprometimento da CPRM com a segurança e o bem estar dos empregados. “A Sipat é uma semana fundamental para chamar a atenção sobre questões envolvidas em nosso dia a dia no trabalho que podem ocasionar problemas graves de saúde”, finalizou. 
                            
Diretor acompanhando o show do
 Projeto Talentos Internos
Após discursar, Santa Helena acompanhou o show de MPB protagonizado pelos colaboradores da empresa; José Antônio, Fábio Otaviano e Jorge Fernando. O show foi uma iniciativa do projeto Talentos Internos que faz parte do Programa de Desenvolvimento Cultural da CPRM.

O evento seguiu com a exibição do filme “Jardim Gramacho – Catadores de Sonhos”, o documentário, que foi dirigido por João Jardim e indicado ao Oscar de melhor documentário estrangeiro, apresenta a experiência de fechar o maior lixão da América Latina com duas mil pessoas.

Seguindo o tema, o consultor de meio ambiente e figura importante na gravação da premiada produção brasileira, Dione Manetti ministrou uma palestra em que destacou a importância de espaços como a CPRM para a educação ambiental, lembrando que a infraestrutura e os subsídios para ações deste gênero só se tornam eficientes se vierem junto com a conscientização. Aconteceu ainda a palestra “Prevenção de Riscos e Deslizamentos” ministrada pela advogada da Consultoria Jurídica da CPRM (Cojur) Daniele Carvalho.