sexta-feira, novembro 7

CPRM recebe prêmio pela implantação do Sistema de Informações de Custos do Governo Federal

Diretor-presidente, Manoel Barretto na mesa de autoridades.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) recebeu o Prêmio Chico Ribeiro, na categoria Relato de Experiência, com o artigo sobre a experiência da CPRM na implantação do Sistema de Informações de Custos do Governo Federal. A solenidade de entrega da homenagem foi na sexta-feira (7/11), no auditório da Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília.


 O diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto; o diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena e o autor do trabalho, Suliman Tadei de Souza, assistente do Departamento de Contabilidade, Orçamento e Finanças (Decof/DAF) representaram a empresa na ocasião.

Diretor Santa Helena, secretário do Tesouro Nacional,
 Arno Augustin, diretor-presidente, Manoel Barretto e 
professor Nelson Machado da Fundação 
Getúlio Vargas
Suliman falou da importância para a empresa ao ganhar tal reconhecimento. “O Prêmio Chico Ribeiro para a CPRM traz uma luz para o trabalho que está sendo desenvolvido na área da diretoria de administração e finanças e ajuda no controle das informações de custos, acompanhamento dos projetos e enaltece, proporcionando o reconhecimento, a capacitação, a qualificação de todos os quadros que a instituição possui”.

Suliman Tadei de Souza recebe o prêmio
O Prêmio é uma atividade do IV Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, realizado nos dias 5, 6 e 7 de novembro. Na quinta-feira (6/11), Suliman apresentou o conteúdo do artigo no Painel Experiências da União. Dentre os principais itens abordados no trabalho, estão os benefícios e funcionalidades na utilização do SIC (Sistema de Informações de Custos); os obstáculos na utilização das informações de custos; as perspectivas da CPRM com a utilização do Sistema a geração das informações de custos na CPRM.

A CPRM é o primeiro órgão da administração indireta a utilizar o Sistema de Informações de Custos (SIC), implantado pelo Governo Federal para acompanhamento dos custos de seus projetos e programas de trabalho constantes na Lei Orçamentária Anual (LOA). O Sistema foi desenvolvido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) em parceria com Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e demais órgãos do Governo Federal, para inovar no acompanhamento das informações patrimoniais da Administração Pública Federal.


Participantes do Congresso Internacional de 
Informação de Custos e Qualidade do Gasto
A iniciativa é promovida pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Escola de Administração Fazendária (ESAF), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria de Orçamento Federal e Ministério da Fazenda (SOF), com patrocínio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o apoio de diversas instituições nacionais e internacionais.