quarta-feira, outubro 29

Superintendência de Belém promove a campanha “Outubro Rosa”

Enfermeira Michele Monteiro

A Superintendência Regional de Belém (Sureg-BE) promoveu, por meio do Comitê Regional do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça, a campanha “Outubro Rosa”. O movimento consiste na mobilização em prol da prevenção e combate ao câncer de mama e ocorreu durante todo o mês de outubro.


Colaboradores da Sureg-BE durante a
campanha Outubro Rosa
No início do mês, foi fixado um banner com informações sobre a campanha constando uma enquete sobre a realização do exame de mamografia em 2014. Também foi elaborado um painel em formato do laço da campanha, com fotos das colaboradoras.

A fachada da empresa foi ornamentada com a cor rosa e nas colunas internas dos corredores foram fixadas mensagens alusivas à campanha Outubro Rosa.
Também no mês de outubro, durante a celebração do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, na Sureg-BE, foram distribuídas fitas rosas.

Símbolo da campanha formado por
empregados da Sureg-BE
No dia 20/10/14 foi realizada uma palestra educativa sobre prevenção do câncer de mama, proferida pela enfermeira Michele Monteiro da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Em apoio à campanha, os colaboradores compareceram vestidos de cor rosa. Após a palestra, todos se reuniram na frente da empresa e, de mãos dadas, formaram o símbolo da campanha.