quarta-feira, outubro 1

CPRM promove em Mato Grosso seminário sobre províncias metalogenéticas



O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promove entre os dias 16 e 17 de outubro, em Peixoto de Azevedo, Mato Grosso, o 3º Seminário das Províncias Metalogenéticas Brasileiras. O encontro vai discutir o potencial mineral da Província Aurífera Juruena- Teles Pires- Aripuanã, que está inserida no contexto do arco Magmático Juruena, englobando uma pequena porção do Terreno Tapajós. A região é uma importante produtora de ouro e pode vir a produzir outros bens minerais, como por exemplo: jumbo e zinco.

Segundo o diretor de Geologia e Recursos Minerais da CPRM, Roberto Ventura, o objetivo do seminário é abordar questões da geologia regional, tectônicas, mineralizações, processos e gênese de depósitos de ouro, seus avanços, desafios e sugestões de trabalhos futuros.  “Essa iniciativa aproxima a CPRM de instituições públicas e privadas e possibilita discussões sobre o potencial mineral da região”, avalia Ventura. 

A primeira edição do seminário aconteceu em Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Já a segunda, foi realizada em Paracatu, Minas Gerais.  Os dois eventos reuniram centenas de pesquisadores, empresários, estudantes, consultores e autoridades do governo federal.

A inscrição para participar do evento é gratuita. Faça sua inscrição até o dia 13/10 e participe dos debates. Informações: flavia.fischer@cprm.gov.br.