sexta-feira, setembro 19

DGM planeja metas para 2015 junto à profissionais de Recife, Fortaleza e Teresina

Marco Túlio em apresentação dos projetos
Com o intuito de planejar as ações da CPRM em 2015, foi realizada, na Superintendência Regional do Recife (Sureg-Re), a Oficina de Planejamento Operacional. Organizada pela Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM) com o apoio da Superintendência de Planejamento e Métodos (Suplam), o evento foi oferecido aos profissionais da Sureg-Re, da Residência de Fortaleza (Refo) e da Residência de Teresina (Rete), com vínculo com a DGM.


Edvaldo de Assis (SUPLAM) e Valdir Silveira (DEREM)
Com duração de quatro dias, o evento teve início na segunda-feira (15/09) e foi aberto pelo Superintendente Regional José Wilson Temoteo, pelo Chefe do Departamento de Recursos Minerais (Derem), Francisco Valdir Silveira, e pelo Superintendente de Planejamento e Métodos, Edivaldo Correia de Assis. 

O intuito do encontro é o planejamento mais apurado das ações da CPRM  na nova fase do Projeto de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 3). “A ideia é fechar o escopo do que vai ser trabalhado pela CPRM em 2015 e alinhar os projetos que serão levados adiante”, explicou Edivaldo Correia. 

Dentre as ações da CPRM no PAC estão o mapeamento de risco, o alerta de cheias e o mapeamento de recursos minerais em todo o Brasil.

Ao longo da semana foram discutidos e planejados os trabalhos a serem realizados pelas unidades regionais de Recife, Fortaleza e Teresina no âmbito do Programa de Estímulo à Produção Mineral e do Programa Novas Fronteiras. Os presentes planejaram, junto à Suplam, as fases dos trabalhos, definiram os contratos necessários, as equipes e adequaram os cronogramas a serem seguidos em 2015. 

Ao final, a oficina foi encerrada com a apresentação da síntese do encontro ao Diretor de Geologia e Recursos Minerais, Roberto Ventura, através de videoconferência.
Além dos representantes de Recife, Fortaleza e Teresina, participaram também o Chefe do Departamento de Geologia (Degeo), Reginaldo Alves dos Santos, o Chefe da Divisão de Geologia Básica (Digeob) Edilton José dos Santos, o Chefe da Divisão de Geologia Econômica (Digeco), Evandro Klein, e o Assessor da DGM, Marco Túlio Neves de Carvalho. 

A Oficina de Planejamento Operacional para o ano de 2015 será realizada nas demais unidades regionais e os seus resultados serão apresentados em novembro, em um seminário com data e local a serem definidos.