segunda-feira, setembro 22

Departamento de Recursos Humanos promove treinamento intensivo para sua equipe

Equipe DERHU com os consultores

O treinamento, realizado pelo Departamento de Recursos Humanos (DERHU), nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/09), aconteceu em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. Esta ação inédita de dois dias de capacitação visa à continuidade do programa de integração da área, iniciado em 2013, ocasião em que a equipe teve a oportunidade de se dedicar durante oito horas a atividades de desenvolvimento de competências comportamentais, fundamentais na visão da nova gestão do RH.

Durante todo o treinamento os colaboradores foram conduzidos em exercícios que levavam à reflexão sobre suas atividades no dia a dia de trabalho, enfatizando aspectos como comunicação interpessoal, colaboração, visão de futuro, reconhecimento de liderança, revisão de processos e tarefas e melhor reconhecimento intrapessoal com ampliação da zona de esforço.

O consultor da empresa que aplicou o treinamento, Rubem Gandres falou sobre o objetivo e a importância do treinamento. “Todo esse processo gera uma expansão e o aprimoramento do processo de comunicação da equipe, o que trará consequentemente melhores resultados para a empresa de um modo geral”, explica.
Logo da ação

O consultor Pedro Pedrosa falou sobre o desafio de botar em prática no cotidiano tudo o que os participantes vivenciaram nas atividades e elogiou o empenho da equipe que se mostrou muito receptiva e disposta a crescer.

Para a chefe do DERHU, Alessandra Villar, essa iniciativa inovadora do Departamento “está proporcionando grandes reflexões sobre como nos comunicamos internamente, como nos relacionamos e acima de tudo como entregamos nosso trabalho para o cliente interno e tudo isso com foco no desenvolvimento da nossa área para se tornar de fato uma área estratégica”.


Silvia Azevedo, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos (
DIDEHU), ressalta que “é importante que esse treinamento de continuidade mostra um amadurecimento do grupo em repensar as questões de relacionamento interno e tem sido um enorme prazer ver as pessoas envolvidas e dedicadas com alegria. Tenho certeza que saímos daqui avançando com um grupo mais consciente de suas dificuldades e potencialidades, ainda mais forte! E isso passa a se traduzir em ganhos reais para a empresa”.