terça-feira, setembro 16

Conselho de Administração empossa representante dos empregados

 Reunião contou com a presença dos membros do 
Conselho de Administração

O Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) se reuniu nesta sexta-feira (12/9), em Brasília, para empossar o novo representante dos empregados no colegiado para um mandato de dois anos.  Na ocasião, o presidente do Conselho, Carlos Nogueira, deu posse ao hidrogeólogo Waldir Duarte Costa Filho, como membro do Conselho. Nogueira desejou boa sorte para Duarte no exercício de seu mandato como representante dos empregados.

O diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto, que também é membro do Conselho, destacou a importância da participação dos empregados no colegiado, que segundo ele, “fortalece a democracia em nossa instituição, pois compartilha com os empregados, decisões e responsabilidades na gestão da empresa”, afirmou Barretto, lembrando ainda que, sempre apoiou a participação dos empregados no Conselho.

Segundo Waldir Duarte nessa primeira reunião ele teve a oportunidade de conhecer os demais conselheiros e se familiarizar com os diversos assuntos que são tratados durante as reuniões do Conselho. “Também apresentei nosso plano de trabalho, onde constam demandas dos empregados”, disse Duarte, lembrando do seu compromisso em representar sempre os interesses dos empregados no Conselho de Administração.
                                                                                                             
Assinatura do termo de posse
Waldir Duarte Costa Filho e sua suplente Janaina Gomes Pires da Silva foram eleitos com 58,2% dos votos válidos, na eleição que aconteceu em agosto e mobilizou os empregos da instituição, que puderam votar nos candidatos de sua preferência. A eleição foi conduzida por uma Comissão responsável pela lisura do processo eleitoral. Todos os empregados puderam participar da votação para escolher o representante no conselho, mesmo aqueles que estivessem em trabalho de campo.

Conselho de Administração - além de suas atribuições legais, compete ao conselho deliberar sobre planos, programas e normas de ação, estrutura organizacional básica, de ordem econômica e financeira, bem como manifestar-se sobre outros assuntos previstos no Estatuto. O Conselho de Administração é composto de um presidente, nomeado pelo presidente da República; do diretor-presidente da CPRM e de mais três membros eleitos pela Assembleia Geral, e um membro eleito pelos empregados.

Composição do Conselho de Administração:
Presidente – Carlos Nogueira da Costa Junior
Vice-Presidente - Manoel Barretto da Rocha Neto
Ladice Pontes Peixoto
Luiz Gonzaga Baião
Jarbas Raimundo de Aldano Matos
Waldir Duarte Costa Filho