sexta-feira, agosto 15

Superintendência de Porto Alegre comemora aniversário da CPRM

Telton Correa, Sergio Bizarro e Andriotti

Na sexta-feira (15/08), em comemoração aos quarenta e cinco anos da CPRM, a Superintendência Regional de Porto Alegre realizou um coffee break para confraternizar a data com os empregados. Na ocasião, o superintendente regional, José Leonardo Andriotti, falou sobre o atual cenário da CPRM e perspectivas futuras, e salientou o trabalho desses quarenta e cinco anos do Serviço Geológico do Brasil. Falou também das novas atividades e desafios técnicos que a CPRM vem assumindo - risco geológico e sistemas de alerta, por exemplo, ressaltando que o grande trunfo da empresa é a qualidade do corpo técnico. 

O secretário adjunto de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Telton Correa, que também esteve presente no evento, elogiou o ótimo desempenho da CPRM como órgão do Governo Federal e como referência na gestão dos recursos naturais com ênfase no meio físico (geologia, hidrologia, hidrogeologia, etc.).

Andriotti aproveitou o momento para parabenizar os colegas que estão desde o início das atividades da companhia. Um dos empregados mais antigos da empresa, o técnico em geociências Lindomar Santos relatou que “fazer parte desta instituição é como ter mais uma família, nos preocupamos com ela, cuidamos e queremos vê-la melhorar cada vez mais. Quero mencionar que tenho orgulho em fazer parte desta dessa família e seria impossível descrever neste pequeno espaço toda a minha trajetória profissional, desenvolvida ao longo de mais de 42 anos de trabalho dedicados a esta corporação.” Lindomar Santos iniciou o trabalho na CPRM no dia primeiro de abril de 1972 e está lotado no Núcleo de Apoio de Criciúma/SC desde 2002.

O superintendente do DNPM/RS, Sérgio Bizarro César, também compareceu ao evento e participou da inauguração do Laboratório de Hidroquímica, que ocorreu na sequencia da programação.