sexta-feira, agosto 29

CPRM sustentável destaca a importância da reciclagem



Isabel Tombini durante a palestra da 
CPRM sustentável

Nesta quinta-feira (28/08), ocorreu, no Escritório do Rio de Janeiro, o evento CPRM sustentável. A atividade contou com a participação de funcionários e colaboradores da CPRM e destacou a importância da sustentabilidade e as consequências que essa ação gera, tanto dentro quanto fora da empresa.

Isabel Tombini, da Comissão de Sustentabilidade, falou sobre o projeto de Revitalização da Coleta Seletiva, que estimula funcionários da empresa a separarem o lixo utilizado para a reciclagem, transformando o que possivelmente seria descartado em uma palavra: renovação.

Durante a apresentação, foi exibido um vídeo que explica as formas de separação do lixo e a sua destinação, mostrando o lado que muitos não conhecem.

José Castellano, Presidente Nacional
 da Coleta Seletiva
Maria do Carmo Barbosa de Oliveira, mais conhecida como “Carminha”, que trabalha na cooperativa Coopquitungo, responsável pela coleta do lixo reciclável da CPRM, explica a importância desse trabalho: “A coleta de lixo da cooperativa, em parceria com os órgãos públicos, ajuda a gerar emprego e renda para famílias, com o intuito de acolher pessoas que estão fora do mercado de trabalho e sem capacitação.” A cooperativa conta com 18 famílias, entre mulheres, idosos e deficientes físicos, que ajudam e colaboram com o trabalho de reciclagem. “Gostaria de agradecer a equipe da CPRM pela parceria e aos funcionários que descartam e separam o lixo reciclável com consciência, ajudando tanto ao meio-ambiente quanto as nossas famílias”, completa Carminha.

Funcionários e colaboradores da 
CPRM durante a palestra
Para José Castellano, Presidente Nacional da Coleta Seletiva, a importância desse projeto vai muito além da sustentabilidade: “A importância final que essa ação gera vai além do que possamos ver ou imaginar, colaborando não só para o meio ambiente, como também para a questão social”.

A expectativa do projeto é estimular e transmitir espírito de colaboração tornando a ação produtiva também para outras pessoas envolvidas. Bárbara França, membro da nova comissão da Coleta Seletiva ERJ, falou sobre o projeto: “O principal objetivo é conscientizar e sensibilizar as pessoas da importância da separação do lixo comum e do lixo reciclável, utilizando os “três R’s”: Reciclar, Reutilizar, Reduzir.” A nova comissão tomará posse nesta próxima segunda-feira (01/09).

Equipe organizadora do evento CPRM sustentável