sexta-feira, agosto 8

CPRM promove novo módulo do programa de capacitação em geofísica

Professor Ray Durrheim ministrando a aula
O curso, promovido pela Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM), foi ministrado pelo professor sul africano Ray Durrheim durante a semana de 04 a 08/08. As aulas abordaram a teoria do método sísmico, englobando também a etapa de processamento e tomografia sísmica, bem como o método magnetotelúrico, apresentando estudos de caso e aplicações de ambos os métodos à exploração mineral.

O professor Ray Durrheim contou que ficou feliz por ter sido chamado para ministrar as aulas e que acha importante que haja troca, colaboração e integração entre os profissionais dos dois países que estão em desenvolvimento. O professor falou também sobre a importância do contato dos alunos com um professor de língua inglesa, fazendo com que eles escrevam e estudem o tema em inglês, já que a maior parte dos estudos científicos estão nessa língua.

Os alunos gostaram bastante do curso, e a dificuldade que alguns tiveram com a língua fez com que se aproximassem mais do professor para tirar as dúvidas e até pedir para que ele falasse mais lentamente. Segundo Ray Durrheim, tudo deu certo e todos se entenderam. Ao final do curso os alunos aplaudiram o professor e tiraram fotos como recordação. As aulas gravadas, como sempre, estarão disponíveis na intranet da empresa.