sexta-feira, agosto 8

Conheça os candidatos que vão concorrer na eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração

A Comissão Eleitoral responsável por organizar o processo de eleitoral para escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração da Empresa divulgou as duas chapas que estão aptas para concorrer ao pleito. A votação começa às 8 horas do dia 11 e termina às 17 horas no dia 13 de agosto, horário de Brasília. 

Para votar é simples, basta acessar a Intranet, clicar no link, Eleição de Representante dos Empregados no Conselho de Administração e votar no candidato sua preferência. Participe desse momento tão importante na história de nossa instituição.



Chapa 1 -  titular, Waldir Duarte Costa Filho; suplente, Janaína Silva


Waldir Costa - Geólogo (UFPE, 1991), Hidrogeólogo Mestre (UFPE, 1997), na CPRM desde 1998, Coordenador Executivo do Dehid/DHT desde julho/2012; Presidente nacional da ABAS, CTAS/CNRH e CTAS/PE; Diretor por 6 anos do Senge-PE e da Mútua-PE; Ex-Presidente (2x) e Ex-Vice-presidente da CONAE-CPRM, da AECPRM-RE (2x) e da ABAS-PE (2x), Ex-Tesoureiro da AGP, Ex-Conselheiro do CREA-PE (2x), Ex-Tesoureiro e Ex-Secretário do Rotary (eleito Presidente para o ano 2015/2016); além de diversos outros cargos honoríficos assumidos anteriormente. Ministrou 3 cursos de extensão e 2 palestras/conferências. Autor de 3 apostilas, 4 cartilhas, 3 manuais, 1 almanaque e 1 capítulo de livro (participação). Membro de banca de defesa de Dissertação de Mestrado na UFC. Desde 1990, foram mais de 60 trabalhos publicados em congressos, simpósios, workshops e revista, nacionais e internacionais, como autor e co-autor.

Janaína Silva - Formação acadêmica em Ciências Biológicas na Universidade Grande Rio (UNIGRANRIO), cursando pós-graduação em Engenharia Ambiental na Universidade Católica de Petrópolis/RJ. Técnica em Geociências na CPRM onde desenvolve atividades de coordenação na área de hidrologia e, principalmente na área de qualidade da água em Bacias Experimentais e Representativas e de Monitoramento Hidrológico da Divisão de Hidrologia Aplicada DIHAPI. Possui diversos trabalhos publicados em congressos.




Mais detalhes sobre propostas da Chapa 1 




Chapa 2 – titular Osvaldo Castanheira; suplente, Claiton Piva Pinto

Osvaldo Castanheira - Administrador e Contador.  Atua na CPRM desde 1970. Ocupou diversos cargos de relevância na CPRM (Chefe da Tesouraria, Chefe da Divisão de Finanças, Gerente de Administração e Finanças, Superintendente Regional de BH, Chefe da Divisão de Organização e Métodos da SUPLAN). Mestre em Administração, Especialista em Gestão Pública, Especialista em Análise de Sistemas, Especialista em Administração Financeira, Professor Universitário desde 1984, Presidente da AECPRM/BH por duas vezes, participante da criação da CONAE, filiado ao SITRAMICO, AGEN, AECPRM, SBG, membro da Comissão de Estatuto e Eleição da SBG Nacional até 2016. Presidente dos 40º e 42º Congressos Brasileiros de Geologia.

 Claiton Piva Pinto - Geólogo formado na UFRGS em 1968. Mestre em Geologia pela UFMG; trabalhou em todas as regiões brasileiras. Atua na CPRM desde 1987. Ocupou cargos de Supervisor de Projetos, Gerente e Supervisor do Degeo para a Província Mantiqueira, recebeu o Prêmio Qualidade CPRM -1998 no critério Produção; Autor dos Mapas Geológico e de Recursos Minerais do Estado de Minas Gerais, ed. 2014. Membro Suplente no Conselho de Administração da CPRM como representante dos Empregados na gestão 2012/2014. Ministrou diversas palestras na UFMG e UFOP, em cursos de graduação e pós-graduação, como convidado. Membro da diretoria da SBG-MG por diversos mandatos desde 1993 e atualmente é Diretor Financeiro. Membro de comissões organizadoras de congressos e simpósios regionais de geologia, Filiado ao SITRAMICO, SENGE-MG, AECPRM, AGEN e SBG.

Mais detalhes sobre propostas da Chapa 2  

Clique aqui: