terça-feira, agosto 5

CGU lança segunda edição do Concurso de Boas Práticas


Estão abertas as inscrições para participar da segunda edição do Concurso de Boas Práticas, organizado pela Controladoria-Geral da União com o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas no Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública.

Este ano, o Concurso traz quatro categorias: fortalecimento dos controles internos administrativos, promoção da transparência ativa e/ou passiva, aprimoramento das atividades de ouvidoria e diminuição no tempo de apuração disciplinar.

Serão premiadas as três melhores práticas em cada categoria, avaliadas segundo critérios previamente estabelecidos, como inovação, criatividade, simplicidade, utilidade, aplicabilidade e custo-benefício, entre outros. Ainda, poderão ser concedidas menções honrosas. Cada órgão ou entidade pode inscrever até duas experiências por categoria.

A entrega da premiação ocorrerá em cerimônia comemorativa ao Dia Internacional Contra a Corrupção, em dezembro deste ano.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 15 de setembro. O regulamento, a ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no site:  www.cgu.gov.br/concursoboaspraticas.




Com informações da CGU