quinta-feira, maio 8

XII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste recebe trabalhos

Está aberta Chamada de trabalhos para o XII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, o prazo para envio será até o dia 20 de maio.  O evento acontecerá nos dias 4 a 7 de novembro de 2014 em Natal (RN) e tem como tema central “Água e desenvolvimento: água como vetor de desenvolvimento do Nordeste e o seu papel social”.

O desafio da exequibilidade da gestão hídrica constitui um assunto recorrente nos dias atuais. A crescente demanda e a crise na oferta apontam para a necessidade de integração institucional, articulação setorial e participação social. Assim, levando em conta o papel da água como elemento vital para o desenvolvimento regional, bem como os desafios de integração entre as politicas públicas e o planejamento estratégico, o tema central foi escolhido.

Nos últimos anos, a escassez hídrica no Rio Grande do Norte tem demonstrado a necessidade de políticas públicas que permitam aumentar a efetividade da gestão hídrica, com a participação social no processo de tomada de decisões.

O encontro é organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A ABRH congrega uma ampla gama de pessoas e empresas que atuam no planejamento e gestão dos recursos hídricos no Brasil e através dos seus associados, desenvolve ações de caráter técnico-científico, jurídico-institucional e social.

Acesse o site