segunda-feira, abril 14

Treinamento capacita técnicos em análise estatística de dados geoquímicos

Técnicos acompanham a aula ministrada por Andriotti

Com o objetivo capacitar a equipe técnica do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) em Interpretação de Dados de Projetos de Recursos Minerais, no período de 7 a 11 de abril, pesquisadores de várias unidades da CPRM participaram de treinamento em análise estatística de dados geoquímicos. O treinamento faz parte do programa de capacitação técnica para 2014, do Departamento de Recursos Minerais (Derem). 


Realizado por meio de participação via vídeo conferência, o treinamento constou de uma extensa programação dividida nos seguintes temas: Treinamento em Análise Estatística de Dados Geoquímicos, ministrado pelo superintendente da Regional de Porto Alegre, José Leonardo Silva Andriotti; Análise Estatística de Dados Geoquímicos, ministrado pela equipa da Statsoft; e Análise Multivariada de Dados, também pela Statsoft, produtora do software Statistica, adquirido pela CPRM.

"Este evento foi muito interessante, pois refletiu a preocupação e a ação constante da CPRM no sentido de qualificar a sua equipe técnica, e permitiu que muitos técnicos das unidades regionais participassem remotamente do mesmo”, ressaltou Andriotti.

Participaram do treinamento pesquisadores das unidades regionais de Belém, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Goiânia, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Velho, Brasília, Manaus e Teresina.