terça-feira, novembro 19

Sandra Schneider e Ingrid Soares participam da Oficina Práticas de Igualdade


Ingrid Soares, Sandra Schneider e Simone Schäffer

A coordenadora do Comitê Nacional de Gênero e Raça do Serviço Geológico do Brasil, Sandra Schneider e a secretária do Programa, Ingrid Soares, representam a CPRM na Oficina Práticas de Igualdade, que acontece nesta terça-feira (19/11), no Brasília Palace Hotel. O evento integra atividades da 5º Edição do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça.

A proposta da Oficina é abordar aspectos dos Planos de Ação apresentados pelas empresas e organizações, envolvendo trabalhos por grupos de empresas de forma a propiciar a integração das organizações.

Mesa de abertura do evento
A mesa de abertura do evento foi composta por Maria Helena Cruz, do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher e Relações de Gênero, Simone Schäffer, coordenadora-geral de Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, Ana Carolina Querino, coordenadora Nacional do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo de Trabalho e Jussara Reis Prá, do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Mulher e Gênero.

Jussara Prá fez uma apresentação sobre Monitoramento e Avaliação da 5º Edição. Depois, os participantes se dividiram em cinco grupos de discussão. As representantes da CPRM participaram do grupo: “Qual o resultado esperado com a implantação das ações do Programa Pró-equidade de Gênero-Raça?”

O Programa Pró-equidade de Gênero e Raça objetiva promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas e instituições por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

Grupo de discussão 
As organizações desenvolvem o programa durante 12 meses (execução do Plano de Ação) e se tiverem o mínimo de 70% de execução das ações pactuadas e um desempenho satisfatório ou muito satisfatório, recebem como prêmio o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.
O Serviço Geológico do Brasil está comprometido com uma nova postura em sua cultura organizacional: alcançar a equidade de gênero no mundo do trabalho, já recebeu duas vezes o prêmio e participa da 5º edição do Programa.