segunda-feira, novembro 18

Comissão se reúne para discutir assédio moral

Diretor Eduardo Santa Helena participa
da abertura da reunião


Conforme acertado no Acordo Coletivo de Trabalho (2013/2014) firmado entre a empresa e os sindicatos, que estabeleceu a criação de quatro comissões paritárias para discutir assuntos de interesse dos empregados, a segunda comissão se reuniu nessa segunda-feira (18/11) e realizará um novo encontro nessa terça-feira (19/11), no escritório do Rio de Janeiro, para discutir assédio moral e comissão de ética. A primeira comissão já havia se reunido na semana passada para tratar da jornada de trabalho e horário flexível. 


Apresentação das propostas dos empregados 
A abertura da reunião contou com a presença do diretor de Administração e Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena, que representou o diretor-presidente, Manoel Barretto.  Segundo ele, a comissão vai tratar de um tema delicado, mas importante de ser debatido.  “Esperamos que desse debate possam sair sugestões para aperfeiçoarmos as ações preventivas e inerentes à conduta ética, dirigidas especialmente aos agentes públicos da CPRM”, disse o diretor, que voltou a destacar o papel das comissões paritárias. “É a oportunidade que a empresa e os empregados têm de discutirem temas relevantes para ambas às partes”, avalia o diretor.


Na ocasião, os representantes dos empregados apresentaram propostas para os problemas relacionados a assédio moral. Representam os empregados na comissão: Carlos Mauro Sigilião Pinto (ERJ); Sonja  Pinheiro (ERJ); Alexandre Alves de Oliveira (SP); Giselia Maria Victa (SA). Representando a empresa: Walmar de Abreu (DAF); Dayse Lavra (DGM); Helion França Moreira (DHT); e a advogada da Consultoria Jurídica, Emília Hamam. Nós próximos dias outras duas comissões também vão se reunir. Elas vão discutir promoção e progressão e funções de livre provimento.