terça-feira, novembro 12

Belém promove Curso para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público


Colaboradores em aula prática

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Superintendência Regional de Belém promoveu através de parceria com a Marinha do Brasil, no período de 04 a 08/11, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). O curso foi direcionado aos colaboradores que desenvolvem atividades em campo, a CPRM contou com a participação de 08 colaboradores para habilitação e 3 para o processo de revalidação da carteira para o ano de 2018.

Colaboradores com o instrutor Cabo Rubens
Participaram também colaboradores da Policia Militar; Policia Civil; Corpo de Bombeiros; Receita Federal, num total de 54 participantes. O treinamento ocorreu na Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, no Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GEMAF), com carga horária de 40 horas, sendo conduzido pelos instrutores da Marinha do Brasil.

O treinamento teve o objetivo de qualificar o tripulante ou condutor de embarcações de órgão público com habilitação para navegar nos rios a serviço de suas instituições. Essa formação teve três pontos básicos: segurança a navegação; salvaguarda de vida humana e a prevenção da poluição hídrica.

A certificação habilita a tripular ou conduzir pequenas embarcações (de até 6m de comprimento), incluindo lanchas do tipo LAEP-7 com motor de centro, empregadas na navegação interior a serviço das instituições.


Colaboradores recebendo Certificado e carteira
de habilitação pequenas embarcações