segunda-feira, outubro 14

Pesquisadores participam do XXIII Congresso Brasileiro de Paleontologia


Michel Godoy, Marcos Alexandre (Sureg-PA) e
Rafael Costa da Silva (ERJ)
Os pesquisadores Michel Marques Godoy, Marcos Alexandre Freitas (Sureg-PA) e Rafael Costa da Silva (ERJ), participam do XXIII Congresso Brasileiro de Paleontologia, no período de 13 a 17 de outubro na cidade de Gramado (RS).

O geólogo Marcos Alexandre de Freitas, gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, participou da abertura do evento representando o geólogo José Leonardo Andriotti, superintende regional da Sureg-PA. Na ocasião, Marcos Alexandre falou sobre a paleontologia da CPRM, que está inserida na Divisão de Paleontologia (DIPALE), no Departamento de Geologia, escritório Rio de Janeiro, e tem por objetivo atender aos projetos de mapeamento geológico, geodiversidades, propostas de geoparques, além de apoio à instituições técnico-científicas. Falou também do laboratório de bioestratigrafia, que realiza as análises paleontológicas de macro e microfósseis e ainda da atua na manutenção constante da base PALEO no GEOBANK.
Marcos Alexandre – Abertura

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Paleontologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos,  e tem como tema "Fósseis Brasileiros: Testemunhos da Deriva Continental, Homenageando Wegener", pretende destacar as contribuições dos fósseis brasileiros para esta importante teoria proposta por Alfred Wegener em 1912.