quarta-feira, outubro 30

CPRM dá posse ao novo superintendente de Goiânia

Solenidade de posse do superintendente Luiz Fernando

A cerimônia de posse, na terça-feira (29/10), do superintendente de Goiânia, Luiz Fernando Magalhães, foi marcada por discursos emocionados e de agradecimento. “Assumo esse desafio para lutar e realizar, juntamente com a equipe da Sureg, nossos objetivos e projetos”, disse Magalhães.

O diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto, os diretores Antônio Bacelar, Eduardo Santa Helena, Thales Sampaio e Roberto Ventura e Frederico Bedran Oliveira, representando o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (MME), Carlos Nogueira, participaram do evento. 

Superintendente Luiz Fernando, geóloga Maria Abadia
e diretor-presidente Manoel Barretto
“É importante ressaltar a riqueza do quadro dos nossos funcionários e a importante chegada dos aprovados no concurso. Temos uma realidade com embate, no bom sentido e riquíssimo, entre o novo e o antigo, onde temos que agir com sabedoria, conhecimento, experiência, desafio e compromisso. Peço a colaboração e compreensão de todos para fazermos nosso trabalho da melhor maneira possível, com felicidade e prazer profissional”, conclamou o superintendente.

Em nome da Diretoria Executiva, Manoel Barretto agradeceu a dedicação da geóloga Maria Abadia Camargo como superintendente durante 10 anos em Goiânia. “Seu nome fica escrito na história da Sureg e da CPRM, conduziu fundamentais transformações em todas as áreas: administrativa, técnica, de hidrogeologia, gestão de risco, banco de dados, cartografia, geologia entre outras,” elogiou o diretor-presidente.

Participantes da cerimônia de posse
“Hoje começamos uma nova fase com a chegada do Luiz Fernando. O mineiro, como nós o chamamos, tem um currículo exemplar na área de geociências do Brasil. Estamos comemorando a posse de mais um superintendente, funcionário da CPRM há 19 anos. Um competente companheiro que tem muitos desafios pela frente”, elogiou Barretto. “A CPRM está passando por uma mudança importante, nosso trabalho já é referência nacional e internacional. O governo passou a tratar as ações da empresa como infraestrutura básica do país”, finalizou.


A geóloga Maria Abadia Camargo, formada pela Universidade de Brasília, recebeu da funcionária Maria Gasparina Lima um buquê de rosas em agradecimento aos anos como superintendente e aos 37 anos de trabalho na empresa. Abadia agradeceu o apoio que recebeu e falou sobre os vários projetos que foram realizados em parceria com o estado de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Destacou a atualização do mapa geológico em Goiás e o projeto aerogeofísico que gerou inúmeros frutos e vários pedidos de pesquisa.
  
“Gostaria de ressaltar a importância do setor mineral e a possibilidade de acompanhar mais de perto o trabalho da CPRM e o Marco Regulatório. A empresa vive um momento histórico e diferenciado, ganhará nos próximos anos mais reconhecimento e valorização”, disse o representante do MME, Frederico Bedran. 

Diretor-presidente na assinatura do ato
de nomeação do superintendente
O diretor Antônio Bacelar elogiou a história de Luiz Fernando e destacou o vasto conhecimento que ele tem da geologia de Goiás e da área de abrangência da superintendência. “Vem do Ministério de Minas e Energia onde realizou um importante trabalho na sala de situação do Programa de Aceleração (PAC) como representante da SGM/MME na implementação de projetos do Governo Federal.”

“Com certeza, com sua seriedade e experiência, vai realizar projetos fundamentais para o desenvolvimento da geociência. Queremos que reine efetivamente a paz e a tranquilidade e que todos trabalhem com satisfação, esse é o nosso objetivo maior. A nossa presença demonstra aos colegas de Goiânia o apoio da Diretoria Executiva ao novo superintendente”, explicou o diretor Bacelar. O evento foi organizado pela coordenadora executiva da Diretoria de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI), Michelle Araújo.