quinta-feira, outubro 10

Assembleia destaca o papel do Comitê Permanente de Gênero e Raça

Representantes das empresas participantes da assembleia

Nos dias 10 e 11 de outubro, no Rio de Janeiro, ocorre a XXVII Assembleia Geral Ordinária do Comitê Permanente para questões de gênero do Ministério de Minas e Energia (MME). O encontro tem como objetivo discutir os novos desafios do Comitê que, no ano que vem, completa dez anos. O Comitê de Pró-Equidade de Gênero e Raça da CPRM participa juntamente com representantes da Petrobras, MME e demais empresas vinculadas.

Na abertura, o chefe de Gabinete da Presidência (GAPRE) da CPRM, José Castellano, saudou os representantes das empresas e destacou a importância do Comitê Permanente na incorporação da perspectiva do projeto nas políticas públicas. Castellano representou diretor-presidente, Manoel Barretto no evento.

O Gapre da CPRM José Castellano, destaca a
importância do Comitê Permanente
A falar sobre os preparativos dos 10 anos de criação do comitê, Castellano destacou o papel fundamental da presidenta Dilma Rousseff na criação desse programa à época que ela era ministra de Minas e Energia. Esse ato foi um marco”, disse. Ele ressaltou, ainda, a parceria firmada entre a CPRM e a Petrobrás no ano passado. “O Encontro Nacional – Mulher, Ciência e Tecnologia, contou com a participação dos presidentes das instituições e consolidou a nossa parceria”, finalizou.

Na tarde desta quinta-feira (10/10) a secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Tatau Godinho, e a coordenadora Simone Schaffer, ministram palestra. Ocorrem, ainda, debates sobre os desafios para o ano que vem e também homenagens às companheiras do projeto. Aproveitando a oportunidade, empresas participantes apresentam propostas para a comemoração dos 10 anos do comitê.

Além do chefe de Gabinete da CPRM, José Castellano, a abertura do evento contou com a presença da coordenadora do comitê da CPRM, Sandra Schneider e das representantes dos comitês do MME e Petrobrás, Elizane Veloso e Isabel Santana.

A coordenadora do comitê da CPRM, Sandra Schneider