quarta-feira, setembro 25

Governo gaúcho e universidade propõem pesquisa conjunta à CPRM

Técnico da UCS apresenta proposta aos representantes 
da CPRM
Técnicos do Governo do Rio Grande do Sul e da Universidade de Caxias do Sul (UCS) estiveram no dia 24 de setembro, na Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA), do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O objetivo da visita foi propor à CPRM a realização de uma ação conjunta para a execução de um projeto de cadastramento e caracterização de ocorrências de argilominerais em porções do estado.

Segundo o engenheiro Robison Cruz e o  físico Claudio Perottoni, representantes da UCS e Cristovão Feil, do governo estadual, a ideia é transformar esse trabalho em projeto piloto para todo o Estado.  A pesquisa contará também com apoio técnico de geólogos da UFRGS.

Durante o encontro de apresentação, os representantes da CPRM fizeram várias sugestões à proposta, que serão, nos próximos dias, adequadas ao projeto de execução.

A reunião de apresentação da proposta contou com a participação do diretor de Geologia e Recursos Minerais, Roberto Ventura; do diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena; do o superintendente regional de Porto Alegre, José Leonardo Silva Andriotti; e do gerente de Geologia e Recursos Minerais, João Angelo Toniolo.