segunda-feira, setembro 23

Diretor Thales Sampaio ministra palestra no “X Fórum Nacional de Defesa Civil”


A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, promove, em parceria com o município eleito para sediar o evento e seu respectivo Órgão Estadual de Proteção e Defesa Civil, o X Fórum Nacional de Defesa Civil, que acontecerá entre os dias 25 a 27/9.

O Fórum é um evento de abrangência nacional tendo como foco principal a troca de experiências relacionadas à divulgação de ações municipais em proteção e defesa civil. Esse é o 10º ano de realização do evento que acontece no município de Joinville/SC nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em parceria com a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville/SC e com a Secretaria de Estado de Defesa Civil de Santa Catarina.

Com o tema "Há uma década fazendo da informação uma forma de proteção", o Fórum tem como objetivo principal fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil com a promoção e conhecimento de ações municipais e visa capacitar coordenadores municipais e estaduais de Proteção e Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em assuntos relacionados à prevenção e minimização dos riscos de desastres.

Na programação estão palestras que abordam temas referentes às ações de relevância na gestão do risco. O diretor de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço Geológico do Brasil, Thales Sampaio irá ministrar palestra sobre as ações da CPRM no dia 26/9. Também são oferecidas plenárias para discussão de assuntos relevantes para o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, oficinas técnicas de capacitação e é aberto um espaço de divulgação de boas práticas municipais de defesa civil em que os municípios podem apresentar suas atividades relacionadas construção de cidades resilientes.

Confira a programação