quarta-feira, agosto 7

Ciclo de capacitação aborda Sistema de Registro de Preço

O advogado da União, Ronny Charles, é o palestrante do
 2° Módulo do Ciclo


Em continuidade ao Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento que está sendo realizado pelo Departamento de Recursos Humanos (Derhu), começou nesta quarta-feira, (07/8) no escritório do Rio de Janeiro, o segundo módulo do treinamento que aborda o tema “Sistema de Registro de Preço (SRP) e as novas regras do Decreto 7.892/2013”. O curso está sendo ministrado pelo advogado Ronny Charles. O evento está sendo transmitido ao vivo pela Web para todas as unidades regionais.

Os participantes do 2° Módulo são empregados atuantes
de compras, contratos e licitações
Na abertura do curso, o palestrante disse que o novo Sistema de Registro de Preço é uma oportunidade para que a empresa possa realizar contratações de forma mais “integrada e eficiente.” Segundo Charles, essa modalidade de contratação permite a parceria dos órgãos atuantes com contratos. “Os participantes poderão identificar pretensões contratuais comuns e reunidas para ganhar mais eficiência”, destaca o palestrante. 

Os participantes do segundo módulo atuam com compras, contratos e licitações. A nova pregoeira da CPRM, Nathália Roitberg acredita que o curso será importante na sua área de atuação. Para ela, o treinamento é um “momento de ouro”. “Estamos tendo uma oportunidade de nos capacitar para as novas mudanças. Considero o curso muito importante”, avalia.

Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento - O Ciclo é promovido pela DAF por intermédio do Derhu, em parceria com o instituto Negócios Públicos em cinco módulos. O primeiro foi ministrado no mês passado pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler com o tema Regime Licitatório Diferenciado de Contratação (RDC). Ainda este ano, serão ministrados mais três módulos: Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referência; Fundamentos sobre Contratos Administrativos e Gerenciamento e Fiscalização de Contratos, sendo o terceiro em setembro. Todos os módulos são transmitidos via Web para que os empregados de todas as unidades possam assistir o conteúdo.


Para assistir a transmissão ao vivo do 2° Módulo do Ciclo de Capacitação, clique aqui.

O evento está sendo transmitido via Web para
 todas as unidades regionais