quarta-feira, julho 24

CPRM recebe prêmio pela utilização inovadora de novas tecnologias

Representantes da CPRM na entrada do salão
do evento de premiação
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) acaba de receber o prêmio Special Achievement in GIS, pelo uso inovador de novas tecnologias em diversas áreas da empresa. A cerimônia, que foi realizada no dia 10 de julho, em San Diego, Califórnia, EUA, durante conferência anual da empresa fabricante do pacote de softwares ArcGIS, contou com a presença do diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI), Antônio Carlos Bacelar,  e dos pesquisadores em geociências Ricardo Moacyr de Vasconcellos e João Henrique Gonçalves.

Pronunciamento de Jack Dangermond (presidente da ESRI)
na cerimônia de premiação
da
O evento reuniu 14 mil especialistas de diversas nacionalidades. A CPRM foi selecionada entre mais de 100 mil empresas, pela excepcional contribuição em trabalhos utilizando a tecnologia de GIS (SIG-Sistema de Informações Geográficas). “Esse dignificante prêmio é o reconhecimento pela vanguarda da CPRM na aplicação de ferramentas de geoprocessamento e de bases de dados em suas diversas atividades geocientíficas”, disse o diretor Bacelar. 

 O diretor dedicou o prêmio aos profissionais da CPRM que contribuíram de alguma forma, desde a década de 70, para a inserção da empresa em patamares cada vez mais avançados, na utilização de geoprocessamento, bases de dados e de GIS, tanto no desenvolvimento de aplicativos, como no emprego das ferramentas e na disponibilização dos resultados e produtos obtidos.

Prêmio - Troféu de Vidro Transpar