terça-feira, julho 30

Comitê de Pró- Equidade de Gênero e Raça promove oficina no Rio de Janeiro


O Comitê de Pró-Equidade de Gênero e Raça da CPRM promove no escritório do Rio de Janeiro, entre os dias 31 de Julho e 1º de agosto, oficina para elaboração do plano de ação da instituição para a 5º Edição do Programa de Pró-equidade de Gênero e Raça. A abertura do evento contará com a presença da chefe do Departamento de Recursos Humanos, Ester Virzi, além de membros das coordenações dos Comitês de Gênero e Raça da CPRM e da Eletronorte.


A coordenadora do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da CPRM, Sandra Schneider explica que o encontro vai reunir representantes de diversas áreas da empresa para discutir um plano de trabalho para aa 5º Edição do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça. “Vamos abordar os avanços e desafios para implementação de ações afirmativas dentro da empresa”, destaca Schneider. Segundo ela, a oficina consta do Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a CPRM e a Eletrobrás/Eletronorte.

O Programa de Pró-Equidade de Gênero de Raça é uma iniciativa do Governo federal, executado pela Secretária de Políticas para as Mulheres (SPM).  O programa busca promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas e instituições por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.