terça-feira, julho 30

Centro de Saúde Ocupacional vai atuar junto às unidades regionais, diz nova coordenadora

Renata está realizando reuniões com sua equipe
para definir metas e prioridades 

Renata Corrêa de Barros assumiu no dia 24 de junho, a coordenação do Centro de Saúde Ocupacional. Formada em enfermagem, com especializações na área de saúde coletiva e pública, ela possui larga experiência profissional. A nova coordenadora está promovendo reuniões semanais com sua equipe para definir metas e prioridades, além de revisar normas e instruções. “Temos uma equipe multidisciplinar formada por excelentes profissionais, a nossa proposta é que o Centro atue também junto das unidades regionais na prevenção de doenças crônicas, segurança do trabalho, e especialmente, na promoção da saúde dos nossos empregados”, destaca Renata.


Uma das metas já está traçada. É fortalecer nas unidades regionais o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. “A ideia e padronizar e incrementar as atividades desenvolvidas pelo programa, respeitando a realidade de cada unidade”, informa Renata. A equipe do Centro de Saúde Ocupacional, de acordo com ela, já está trabalhando para receber os novos empregados que irão ingressar na empresa por meio do concurso público que está sendo realizado pela instituição.

Segundo Renata, sua equipe está trabalhando na formulação de duas cartilhas, uma voltada para todos os empregados e outra para os que atuam no campo. “Nosso foco é cuidar de todos os trabalhadores, dos que já estão na empresa e dos que ainda vão entrar.” Segundo ela, o Centro de Saúde Ocupacional vai trabalhar com uma nova abordagem, dando ênfase na prevenção.

O Centro de Saúde Ocupacional está vinculado ao Departamento de Recursos Humanos (Derhu) que está  reestruturando todas as atividades voltadas para saúde dos empregados.