quarta-feira, junho 5

Representantes da Associação Nacional dos Municípios Produtores visitam escritório do Rio de Janeiro

Diretor Eduardo Santa Helena recebe representes da 
Associação Nacional dos Municípios Produtores

O diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena, recebeu, nesta quarta-feira (5/6), representantes da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup), e da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj)  Na ocasião, o diretor destacou os principais projetos que estão sendo executados pela CPRM em diversos municípios brasileiros com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Santa Helena citou atuação da empresa na área de risco geológico e combate a seca no Nordeste. “Até 2014 nossos profissionais vão percorrer 826 municípios de diversas regiões mapeando áreas de risco. O resultado desses estudos é compartilhado com os municípios que visitamos. Esse trabalho tem um cunho social muito forte que aproxima nossa instituição de uma parcela importante da sociedade”, avaliou o diretor.                                    

Durante a visita, a secretária executiva da Anamup, Terezinha Sperandio,  que estava acompanhada  de Dilma Lira, secretária executiva da Aemerj convidou a CPRM para participar do 4º Ciclo de Fóruns Regionais dos Municípios Mineradores, que acontece em Nova Lima, Minas Gerais, de 3 a 5 de julho.  A programação do evento contará com palestras, debates e painéis sobre sustentabilidade, legado da mineração, responsabilidade social, e busca integrar os municípios com instituições federais e estaduais gestoras das atividades de mineração.


O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira, fará palestra magna sobre políticas públicas para o setor mineral brasileiro no evento, que reúne prefeitos, secretários municipais, vereadores, empresários do setor mineral, reprsentantes de universidades, coperativas e sindicatos.