quarta-feira, junho 5

Diretor-presidente Manoel Barretto recebe representantes do Planalto Norte Catarinense




Representantes das Defesas Civis de vários municípios de Santa Catarina estiveram nessa terça-feira (04/5), em Brasília, com o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto. O Planalto Norte é composto por 14 municípios: Bela Vista do Toldo, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva e Três Barras. Em dois destes municípios a CPRM realizou trabalhos em setores de riscos no ano passado. 

Entre os participantes da reunião, o coordenador Regional de Defesa Civil de Santa Catarina, Édson Antocheski e a presidenta da União dos Municípios em Defesa Civil do Planalto Norte (UMDCPLAN), Angela Kuitschal.

“Definimos na reunião mensal do colegiado que seria importante visitar a CPRM, já que estuda a nossa região que sofre muito com desastres naturais. Viemos apresentar nossa realidade e conhecer mais a estrutura e o trabalho da empresa”, informou o Antocheski.

“Solicitamos que a CPRM trabalhe em algumas cidades do colegiado que não constam na relação dos municípios a serem trabalhados neste ano, mas que apresentam áreas de grande risco, como é o caso de São Bento do Sul, entre outros”, complementou o representante da Defesa Civil do estado, Antocheski.

Ficou acertado no encontro que a UMDCPLAN enviará para a CPRM uma solicitação formal para que outros municípios mais críticos sejam incluídos nos projetos de 2013.

“Antes o governo só agia na hora dos desastres, agora a prioridade é a prevenção. Depois dessa importante conversa com o diretor-presidente vamos divulgar os projetos desenvolvidos pela CPRM e fortalecer os nossos municípios”, destacou Angela.