quinta-feira, junho 27

Novo marco regulatório da mineração é apresentado aos empregados da Superintendência de Porto Alegre

Toniolo e Andriotti apresentam o novo Marco da 
Mineração aos empregados da Sureg-PA

O Superintendente Regional de Porto Alegre (Sureg-PA), José Leonardo Andriotti, e o gerente de Geologia e Recursos Minerais, João Ângelo Toniolo, realizaram, dia 24 de junho, um encontro com os empregados da Sureg-PA para falar sobre a proposta do novo Marco Regulatório da Mineração.

Andriotti e Toniolo debateram com os empregados da Sureg-PA a proposta do novo marco, que trará novos desafios para o Serviço Geológico do Brasil. Informaram qual deverá ser o perfil da CPRM no novo modelo e que, entre as atribuições, a empresa terá um papel fundamental no apoio da avaliação do potencial geológico e da atratividade dos recursos minerais do território brasileiro e que continuará a cumprir com a missão de gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do Brasil. A apresentação despertou o interesse dos empregados que compareceram em número significativo e formularam diversos questionamentos.

O projeto do novo Marco Regulatório da Mineração, encaminhado ao Congresso Nacional na forma de projeto de lei, foi apresentado pela presidenta Dilma Roussef, no dia 18/6, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contou com a presença da Diretoria-Executiva do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e de representantes das unidades regionais, entre eles Andriotti e Toniolo.