domingo, junho 23

Grupo de Trabalho vai discutir novo modelo de capacitação dos empregados

A primeira reunião do Grupo de Trabalho foi 
realizada no Rio de Janeiro
O diretor-presidente Manoel Barretto designou grupo de trabalho para realizar estudo de ações visando o funcionamento da área de capacitação técnica da CPRM. O grupo é composto pela chefe do Departamento de Recursos Humanos, Ester de Paiva Virzi, os pesquisadores em geociências Luiz Carlos Silva, Fernando Pereira de Carvalho e Cássio Roberto Silva.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho foi realizada na última sexta-feira (21/6), no escritório do Rio de Janeiro, para discutir plano de ação a curto, médio e longo prazos. Segundo Ester Virzi, o foco imediato está na capacitação técnica e avaliação dos novos empregados que irão ingressar na empresa por meio do concurso público, em andamento. “Estamos discutindo também outras propostas, como um plano anual de capacitação do quadro de empregados, é até mesmo a possibilidade  de  implantação da universidade corporativa da CPRM”, informou.

De acordo com Luiz Carlos, o Grupo de Trabalho vai reunir todas as propostas de cursos de capacitação já em andamento nas diretorias. “A pedido do diretor-presidente a proposta da Associação dos Geólogos e Engenheiros da CPRM também será avaliada”, destacou. Luiz Carlos também encaminhou estudo com diagnóstico sobre a capacitação técnica atual da empresa. O estudo foi elaborado pelo coordenador executivo da DAF, João Orban, e pelo atual chefe da Divisão de Contratos, Saulo Anacleto.

Durante a reunião o Grupo de Trabalho decidiu dar transparência ao andamento dos trabalhos. “Será criado um sítio na Intranet, onde todos os empregados poderão colaborar com sugestões”, informou Fernando Carvalho.