segunda-feira, junho 24

Residência de Fortaleza realiza Programa de Desenvolvimento Cultural

Feira de Artesanato
A Residência de Fortaleza realizou, na última sexta-feira (21/6), a 3º edição do Programa de Desenvolvimento Cultural, onde funcionários e familiares prestigiaram a Feira de Artesanato e a Festa Junina. O evento contou com apresentação de trabalhos de artesãos com deficiência visual, do Instituto Hélio Góes, mantido pela Sociedade de Assistência aos Cegos de Fortaleza. O evento envolveu também reflexões sobre a prática de cidadania no trabalho.


Na oportunidade, o coordenador executivo José Roberto Carvalho, falou sobre o Programa CPRM Sustentável e da importância dos 5R’s – reciclar, recusar, reduzir, reutilizar e repensar. Como parte do programa cultural, todos os empregados, durante um período de três meses, contribuíram e juntaram quatro caixas de papéis e revistas e mais 15kg de cola branca, para serem doados ao Instituto dos Cegos, numa forma de colaborar e  incentivar a arte e a inclusão social dessas pessoas, além de contribuir com o meio ambiente.
O evento foi animado ao som de forró

A festa foi animada com o som de Mateusinho do Acordeon - garoto de 14 anos, deficiente visual e fã de Luiz Gonzaga - que encantou a todos com muito forró pé-de-serra. Na Feira de Artesanato, houve a participação de talentos internos, que surpreenderam com seus trabalhos de pintura, renda, fantoches, bonecas de pano, crochê, bijouterias e doces.