segunda-feira, junho 10

CPRM participa da X Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas

O evento reúne mais de 800 participantes 
no Rio de Janeiro

Técnicos da área administrativa e financeira do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) do escritório do Rio de Janeiro e das Superintendências de São Paulo e Belo Horizonte participam de mais uma etapa da X Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas, que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), o evento tem o apoio institucional da CPRM. A semana tem como público alvo gestores que atuam nas áreas de planejamento, administração de recursos, processos de compra, contração de serviços, controle interno, externo e auditoria.


Diretor destaca a importância da parceria 
da CPRM com a Esaf
A solenidade de abertura reuniu mais de 800 pessoas nesta segunda-feira (10/6), e contou com a presença do diretor-geral da Esaf, Alexandre Ribeiro Mota, e  do diretor de Administração e Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena. Em seu discurso, o diretor destacou a importância de se investir em capacitação dos agentes públicos. “A CPRM participa ativamente deste evento. Somos parceiros da Esaf que faz um trabalho excepcional ao ajudar a desenvolver novas competências dos nossos empregados", disse. Segundo Santa Helena nos últimos dois anos 180  profissionais da empresa foram capacitados em diversos cursos da Esaf.  “Na etapa Rio de Janeiro temos 37 empregados participando de cursos e oficinas. Eles vão trocar experiência com servidores de outros órgãos do governo e desenvolver suas competências”, destacou.

Empregados da CPRM  participam da abertura
 do evento
O diretor-geral da Esaf, Alexandre Ribeiro Motta disse que a CPRM tem sido  parceira importante para realização X Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas. Ele destacou ainda que o evento busca disseminar o conhecimento em prol da sociedade. “Já capacitamos mais de 500 mil pessoas nos últimos cinco anos”, disse Motta.

Para o empregado Ciro Messias que trabalha na Divisão de Contabilidade Geral (DICOGE), o evento vai proporcionar conhecer novas tendências da área em que trabalha. “Vou participar de todas as oficinas que envolvem procedimentos contábeis”, disse Messias, que busca ainda trocar experiências com outros servidores que atuam na área de contabilidade.