terça-feira, junho 25

Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento terá como palestrante ministro do TCU

A Diretoria de Administração e Finanças (DAF) por intermédio do Departamento de Recursos humanos (Derhu) promove o Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento em Licitações e Contratos, em parceria com o instituto Negócios Públicos.  O objetivo é aperfeiçoar os empregados da empresa, que atuam com contratações e, assim, construir uma base conceitual comum sobre o tema.

O Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento terá cinco módulos com duração de 72 horas: Regime Licitatório Diferenciado de Contratação, Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referência, Fundamentos sobre Contratos Administrativos, Gerenciamento e Fiscalização de Contratos, Sistema de Registro de Preços (SRP) e as novas regras do Decreto 7.982/2013.

A abertura do Ciclo será na quinta-feira (27/6), às 9 horas, no Salão Nobre, no escritório do Rio de Janeiro, e terá como palestrante o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler. O evento contará ainda com a presença do diretor-presidente Manoel Barretto, dos diretores Eduardo Santa Helena, Roberto Ventura, Thales Sampaio, Antônio Carlos Bacelar, e da chefe do Departamento de Recursos   Humanos, Ester de Paiva Virzi.

O ministro discorrerá sobre o Regime Licitatório Diferenciado de Contratação (RDC). Na ocasião, o ministro vai abordar os seguintes assuntos: aplicabilidade do regime diferenciado, diretrizes aplicáveis, fases do regime diferenciado, contratos, obras ou serviços de engenharia, procedimentos auxiliares e panorama atual.

Todos os módulos do ciclo, incluindo a abertura com palestra do ministro do TCU serão transmitidos via WEB para que os empregados de todas as unidades possam assistir o conteúdo que será ministrado durante o Ciclo.  O calendário dos cursos e os vídeos, após  edição  serão disponibilizados na Intranet, na área de Treinamento e Desenvolvimento.