sexta-feira, outubro 26

“Desenvolvimento sustentável do Brasil também é nossa missão”, afirma diretor Santa Helena

Diretor Eduardo Santa Helena durante discurso

O diretor de Administração e Finanças (DAF) do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Santa Helena, falou durante o lançamento do Programa de Sustentabilidade, nesta terça-feira, (23/10) no escritório do Rio de Janeiro, sobre a importância da inserção de projetos voltados para sustentabilidade dentro da empresa. Ele destacou o apoio da instituição ao programa.

Nos próximos dias, a rotina dos colaboradores vai mudar de acordo com projetos que estão sendo lançados, entre eles, a revitalização da coleta seletiva. Segundo Santa Helena, o desenvolvimento sustentável do Brasil também faz parte da missão da CPRM, por isso a importância da adesão ao programa. Ele ressaltou que a empresa dá início a uma nova cultura no ambiente de trabalho, em busca de resultados.

Empregados prestigiam apresentação do programa
“A empresa passa por momentos importantes. Desde 2003 estamos em uma crescente melhoria nas questões orçamentárias e financeiras com a inserção das nossas ações no PAC e agora com a questão do risco geológico. A temática da sustentabilidade vem sendo tratada com diversas ações, e a cada dia, precisamos acrescentar estas ações na nossa rotina de trabalho. E dar destinação correta para  o lixo gerado por nós, é também uma questão cultural”, refletiu o diretor.
  
O Programa de Sustentabilidade, coordenado pela assessora da DAF, Isabel Cristina Tombini, implementa uma política que aborda conceitos de sustentabilidade dentro da rotina do trabalho e que tem como objetivo  contribuir na busca de resultados mais efetivos em relação ao meio ambiente.